O guia do mercado para serviços de gestão de despesas de telecomunicações, do Gartner, em sua versão 2018 apresentou um panorama do gerenciamento de TI e telecomunicações para os próximos anos.

A TNX Corp, fornecedora líder de Gerenciamento de Despesas de TI, foi mais uma vez certificada pelo Gartner, 2018, como maior empresa de pesquisa e de identificação de tendências de tecnologia de informação do mundo.

Conclusões principais

  • As grandes corporações multinacionais, com complexidade de controles e gerenciamento de despesas de telecomunicações, estão mais do nunca voltadas a controlar, otimizar e impulsionar eficiências de seus custos, ativos, serviços de TI e telecomunicações.
  • O uso de TEM – Telecom Expense Management vem sendo imprescindível para esses objetivos.
  • Existe a procura, a cada dia, por fornecedores qualificados e certificados, que trabalhem com essa tecnologia e que apliquem conceitos mais modernos de conectividade de aplicativos em nuvem, comunicações unificadas como serviço e Internet das Coisas.
  • Com as constantes movimentações de fusões e aquisições no mercado, o fortalecimento dos controles e integração de comunicação é cada vez mais necessário. Isso permite que as decisões gerenciais se mantenham, sem comprometimento de efetividade.

Algumas recomendações

  • Necessidade de selecionar um fornecedor de TEM para otimizar os custos de TI e telecomunicações, com foco em redução de custos de hardware e software. Busca por agregar maior valor às empresas;
  • É preciso priorizar revisão de sua plataforma e recursos de automação com o uso de TEM. Deve-se avaliar bem a automação para garantir que a prestação de serviços não seja comprometida;
  • Análise a capacidade de fornecedores TEM em garantir os resultados esperados.

Advertência

Gartner não endossa qualquer fornecedor, produto, ou serviço presente em suas publicações. Além disso, também não orienta oficialmente aos usuários a respeito de se associar a qualquer uma das marcas apresentadas com maior pontuação.

As publicações analíticas Gartner consistem em opiniões da organização de pesquisa e não devem ser apreciadas como comprovação de um fato. Gartner nega quaisquer garantias, implícitas ou explícitas, relacionadas a essa pesquisa, inclusive quaisquer garantias de merchandising ou aplicação para quaisquer propósitos.

Gartner’s Market Guide for Telecom Expense Management Services, 2018.